quinta-feira, 19 de março de 2009

Peles oleosas


Foi muito pouco o que escrevi sobre peles oleosas mas, hoje, vou falar de um produto que considero excelente. É o gel esfoliante Normaderm da Vichy! Remove eficazmente a oleosidade e diminui o grão da pele.
A frequência da sua utilização depende do grau de oleosidade e da sensibilidade da pele mas, regre geral, 2 vezes por semana é o ideal. Depois da sua utilização é natural sentir a pele a repuxar (por desidratação) e deverá colocar um hidratante oil free. Atenção aos erros na selecção do hidratante!

Cosmético

2 comentários:

  1. Olá!

    Descobri este blog agora mesmo e achei interessante. Li num dos posts mais atrás que para limpeza de pele o leite desmaquilhante deverá ser usado por peles secas, e mousse ou gel para peles mistas ou oleosas. Isso é mesmo assim?
    é porque a minha pele é mista, mas sempre tive a tendência de passar um leite desmaquilhante seguido de um tónico.
    Estou a fazer mal?
    Parabéns pelo blog!

    Sara

    ResponderEliminar
  2. Olá Sara!

    Não podemos ser tão lineares...Com a pele mista,é natural que tenha períodos com ela mais oleosa (sentir-se-á mais confortável a usar o gel) e outras em que está mais desidratada (poderá usar o leite). No entanto, se preferir usar o leite, opte por utilizar um tónico adequado para peles mistas e que equilibrará a pele.

    ***

    ResponderEliminar