quinta-feira, 4 de junho de 2009

Depilação....dúvidas

Tenho andado a pesquisar os métodos de depilação para as pernas. Encontrei o seguinte:
Lámina agride menos do que a cera
Como a gillete corta o pelo superficialmente, ela não causa as mesmas agressões do que a cera. “O problema é que o efeito é mais curto. E, para não irritar a pele, a mulher precisa lavar bem a área antes de depilar, com um sabonete anti-séptico, para não permitir que as bactérias penetrem na pele”.


O que acham?

4 comentários:

  1. eu sou franca e uso várias técnica de depilação e a lâmina é o último recurso. Entre lâmina e cremes/espumas prefiro as últimas embora saiam mais caro. Mas a primeira escolha vai para a cera e a máquina. Uso cera para rosto (e com a pinça dou o "acabamento"), nas axilas (e os últimos pê-los que teimaram não sair passo a máquina que é indolor para poucos pelos e arranca os últimos resistentes) e nas pernas idem. A lâmina, mesmo com exfoliação, encrava-me pêlos nas pernas e "massacra" a pele. Por isso evito mesmo, a não ser em casos de última hora, no banho...

    ResponderEliminar
  2. Flávia, que máquina usas? gostava de comprar uma...Mas não conheço as marcas....bjinho

    ResponderEliminar
  3. Abandonei a cera, agora uso sempre gillete no banho. Com cera o efeito pode durar mais um bocadinho, mas a verdade é que a pessoa passa a vida a "deixar crescer os pêlos" o que leva a um desconforto e embaraço permanente. Com o uso regular da lâmina, as pernas estão sempre macías e não tens que planear o dia que vais usar saia. Pêlos encravados? É absolutamente essencial usar uma esponja esfoliante, antes de rapar. Bem como um hidrantante à noite. Carolina

    ResponderEliminar
  4. sofia, comprei uma da Rowenta com um sistema "fresh air" supostamente para aliviar a dor. Mas o problema é memso o motorzinho da máquina que se revela fraquinho... essa maquina traz adaptadores para aplicar na cabeça para usar a máquina tb nas axilas e virilhas.

    Mas agora uso a Silk-épil eversoft da Braun que é mais eficaz e rápida a arrancar os pê-los. a Braun tem outros modelos melhores e depois, no meu caso, com o uso frequente há zonas onde os pelos já n crescem mais e outros em que nascem fraquinhos.

    as pernas mantêm-se impecáveis 2 semanas e esta máquina arranca-os com poucos milímetros.

    ah e parabéns pelo blog. mt fixe!

    ResponderEliminar