quinta-feira, 28 de maio de 2009

Manchas - dúvidas

A P. perguntou:

Tenho constatado o aparecimento de manchas no rosto desde o Verão passado. Tenho vindo a alternar um serum luminosidade anti-manchas da Caudalie e um creme localizado da marca suíça Karin Herzog, uma linha de tratamento à base de oxigénio (ambos usados na área específica da mancha - que, infelizmente, é o buço).
Sinto que tem vindo a melhorar bastante (não está perfeito), mas confesso que fiquei "traumatizada", e não quero que a situação se repita este ano.
Neste momento, o meu hidratante de rosto é CARITA IDEAL WHITE EMULSION CRISTALLINE SPF 30, mas como o serum que referi acima está a terminar, gostaria de saber se tem alguma referência ou sugestão. Conhece o serum desta marca (Carita), de aplicação localizada? Haverá alguma alternativa interessante mais económica?
Gostaria ainda de saber uma opinião em relação à utilização de toalhetes autobrozeadores (uso os da Vichy há alguns anos, e considero-os excelentes!), tendo em consideração este problema. É possível conciliar, ou é totalmente incompatível? Estarei a agravar o problema?

Eu respondi:

Relativamente ao tratamento anti-manchas, tenho que confessar que não conheço especificamente a marca Carita. É essencial que utilize sempre um protector solar com índice muito levado mas, fale com o médico que a acompanha, porque, se tomar contraceptivos orais, eles podem estar na origem do aparecimento das manchas.

Neste sentido, como não conheço o sérum da CARITA, aconselhava-a a ponderar a Essência activadora de despigmentação da LIERAC. Tem muito bons resultados e tem um roll-on para aplicar em cima da mancha. Poderá ver aqui todos os produtos da gama.

Os toalhetes autobronzeadores podem acentuar a tonalidade da zona da mancha mas só a nível superficial. Porque, passado 2 ou 3 dias, o bronzeado desaparece.
Como estamos no Verão e poderá estar mais exposta aos raios solares, aconselhava-a a estar atenta à zona da mancha. Se esta reaparecer, substitua os toalhetes por uma base correctora.

Sem comentários:

Enviar um comentário