quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Pele sensível

Uma pele muito sensível nunca deve ser exposta a produtos cosméticos com perfume. Por isso, é essencial que verifique que os creme que utiliza referem não conter perfumes na sua composição.
Os produtos de limpeza devem ser suaves e não desidratar demasiado a pele. Sugiro uma água de limpeza da Uriage (Tolederm) para remover as impurezas apenas com um algodão.
Relativamente à hidratação, os produtos indicados deverão ser para problemas de vermelhidão, rosácea e/ou peles sensíveis. A Uriage La Roche Posay ou a Avène têm bons hidratantes.
Pode transportar consigo uma pequena embalagem de água termal (também da La Roche Posay ou a Avène) e pulverizar a 30 cm do rosto sempre que o sentir mais irritado (por exemplo, com mudanças de temperatura, ambientes muito quentes, situações de stress e poluição).
Quando a sua pele estiver muito reactiva, faça uma máscara calmante (sugiro a da Avène) antes de deitar. Desta forma, a pele acalmará durante o sono e recuperará a hidratação.
Se, ainda assim, sentir que a sua pele é demasiado reactiva poderá optar pela gama de tolerância extrema da Avene. O hidratante diário é embalado com óptimas condições de assepcia, minimizando a contaminação.
Uma pele intolerante e reactiva é muito difícil de controlar. Só o cuidado regular é que lhe poderá trazer melhores benefícios.

2 comentários:

  1. Gostei muito do blog! Vim cá dar porque procuro o tal creme ideal!
    A minha pele é sensível, muito seca nos lados, e com pontos negros no nariz... apesar de começar o dia com um hidratante, chego ao fim com a pele sem brilho nenhum, absolutamente abatida e cansada. O que eu procuro é aquele creme que mantém a frescura da pele o dia todo, radiosa! Mas até agora, nada... agradeço sugestões!
    Afinar o grão da pele também era bom, por vezes sinto que tem algum relevo, não propriamente borbulhas, a minha pele reage a alguns cremes e fica granulosa e vermelha ( em casos extremos).

    ResponderEliminar
  2. Olá Electra!
    O conforto da tua pele só será obtido compensando o uso de um creme para peles mistas e sensíveis com uma máscara hidratante semanal ou bisemanal. Infelizmente, não existe um creme ideal mas, neste caso, um cuidado diário ideal! :)
    **Sofia

    ResponderEliminar